Gelinho de Café

Oioi!!


Descobri por aí uma forma muito prática de "fazer/tomar" café.
Eu sei que muita gente vai achar um absurdo essa ideia aqui, mas eu achei genial, para quem toma café como eu.
E como eu tomo café? 
Bom, eu tomo café uma vez na vida, outra na outra vida. Um pacotinho daqueles de café dura uma eternidade aqui em casa, porque Maridón bebe na mesma frequência que eu.
E eu tomo assim: um baaaalde de leite, com um pouquinho de café. Então não é café com leite, é leite com café. Isso mesmo.


E qual é a ideia brilhante? 
Fazer café, colocar em cubas de gelo, e quando quiser tomar café, colocar alguns cubinhos na xícara de leite e levar ao microondas (tá certa a escrita, rs?).


Não entendeu nada? Vamos lá. 
Eu vi no blog Expresso do Meio Dia ontem, e fiz hoje.
  • Fiz um café bem forte.
  • Coloquei numa cuba de gelo.
  • Levei pro congelador (quente mesmo).
  • Hoje pela manhã, tirei tudo da cuba e coloquei num pote.
  • Fiz uma xícara de leite (lembrando de deixar um espaço, já que o gelo vira líquido, né, rs!)
  • Coloquei 3 cubinhos de café 
  • Botei por 1 minutos e meio no microondas.

Tcharam!


(foto do site)
Café delícia!
Sério, ficou delicioso mesmo.


Agora não ficarei mais sem gelinho de café. Várias vezes deixo de tomar café por causa da preguiça e do tempo da água ferver, etc (não tenho cafeteira elétrica porque não tenho demanda pra isso). 


Mas, atenção. Eu não recomendo pra quem toma café puro. Tenho a impressão que vai ficar aguado.
Mesmo tomando com leite, eu fiz um café bem forte, pra não aguar.


Quem tentar me conta se funcionou?


Bêjo,

3 comentários:

Dani disse...

Opa! Vi ontem que você postou no facebook e já avisei o marido que vou fazer, ele não botou muita fé que ficará bom, mas faremos o teste, rs.
Beijos

Sílvia disse...

Oi Clara, achei uma excelente idéia para quem não gosta de café puro, eu ao contrário tomo só de manhã, mas faço aquele café cremoso e ainda misturo no meu café preto, para mim quanto mais forte melhor, lindo dia prá você.
Bjos.
Silvia.

Hellen Gomes disse...

E um diquinha para bebidas diferentes... bater o cubo do cafe com sorvete de creme e leite vc terá um shake igual aqueles das casa de café!

Postar um comentário

Dá um pitaco você também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...